Eu não tô nem ai para o que voces falam de mim ok...
Eu só sei eh que voces morrem de inveja de mim!!!!
Burning In Hell...........

domingo, 20 de março de 2011

Dança Burlesca

Dança Burlesca - A arte de se despir

Dança Burlesca não é apenas um mero strip tease, como muitos podem pensar, mas sim uma dança teatralizada, uma paródia sofisticada, sensual, sim, é claro, mas nunca vulgar.
O Burlesco surgiu como gênero teatral junto às operetas. Uma manifestação popular que tinha como objetivo satirizar o divertimento das classes mais abastadas. 
Nos dias atuais, o nome burlesco está mais vinculado às danças que, aliadas à uma interpretação que mescla sensualidade e comicidade, se caracteriza num gênero leve de erotismo, onde o strip tease, acompanhado quase sempre por músicas vintage (como jazz, por exemplo), é sutil e não chega até o final. A grande sacada da dança burlesca está no despir sem deixar tudo à mostra. O famoso gostinho de "quero mais". Não, uma performance burlesca não é obcena.
Uma das maiores representantes do estilo foi Gypsy Rose Lee.
Atualmente, o grande nome do gênero é Dita Von Teese (no entanto, sua fama está diretamente ligada à sua imagem constantemente veiculada na mídia, por seu trabalho como modelo, por seu casamento com Marilyn Manson, etc e tal).


Tirei esse artigo do blog:    shaidehalin

Nenhum comentário:

Postar um comentário