Eu não tô nem ai para o que voces falam de mim ok...
Eu só sei eh que voces morrem de inveja de mim!!!!
Burning In Hell...........

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Ultima Grande Lição-Mitch Albon


Vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica, e confrontado com a inexorabilidade da própria vida, o doutor em sociologia e professor Morrie Schwartz escolheu atravessar os dias que lhe restavam narrando a travessia. Escolheu mergulhar na experiência, acolher a dependência progressiva e deleitar-se com ela como quando era um bebê. Fiel aos seus valores e exercendo a arte de ensinar até o final das suas forças, construiu com seu aluno Mitch Albom a derradeira tese, na qual se dedicaram a abordar O Sentido da Vida e que foi baseada no aforismo de que quando se aprende a morrer, aprende-se a viver. Suas conversas ao longo de 14 terças-feiras ressaltaram o estímulo à expressão verbal dos sentimentos; a dar e receber amor; a respeitar os valores permanentes; a descartar as travas culturais e concentrar-se no que é essencial; a priorizar a família e prestar atenção quando os entes queridos falam; a manifestar afeto também através do contato físico; a desfrutar a beleza de cada idade; a transcender o sofrimento e usá-lo para fazer o bem; a perdoar-se e perdoar aos outros; a pensar na morte como uma seqüência natural - como uma "parte do contrato" – e enfrentá-la com serenidade. Disposto a desapegar-se do medo e olhando a morte de frente, ainda foi capaz de participar de uma minisérie televisionada que teve grande impacto nacional, onde, em três entrevistas, se expôs a partir com serenidade. Segundo o professor, quem encontra um sentido para a vida, não deseja voltar atrás. Partindo do princípio da aceitação, acolheu todas as etapas progressivas das suas dificuldades físicas, e enquanto seu corpo definhava, o espírito adquiria mais brilho. A consciência de que o mundo não pára independente das nossas dores pessoais, foi surpreendente mas libertadora. O conjunto da Tese é um convite à reflexão.


Acabei de ler esse livro e recomendo ele a qualquer pessoa...
Já tinha lido ele á alguns anos atrás mais quis ler novamente pq não me recordava muito bem dele!!!
Foi minha querida irmã que me emprestou para ler...por que um dia ela achou no banco traseiro de um carro..rsrsrs...Ela leu e me emprestou...Depois de um tempo ela me deu outro livro do autor...AS 5 PESSOAS QUE VOCE ENCONTRA NO CÉU....Que tambem é perfeito...Depois posto alguma coisa sobre ele...
Espero que gostem da indicação e quem ler ou já tiver lido me conta depois o que achou ta?!?!
Bom é isso ai...
Bjos

2 comentários:

  1. Vou procurar ler. =) Confio no seu gosto.
    Convite enviado. Bem-vinda a equipe! =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que honra hein...Bom saber que vc acha q eu tenho bom...Obrigada pelo elogio!!!!
    Acabei de ver o convite e obrigada mais uma vez!!!
    Bjos

    ResponderExcluir